top of page

Águas de Teresina beneficia quase 10 mil famílias com Tarifa Social


A Águas de Teresina vem trabalhando no programa Tarifa Social, uma iniciativa que concede 50% de desconto no valor mensal da fatura. Em Teresina, 9.639 famílias já estão inscritas nesse projeto que possibilita o acesso aos serviços de saneamento básico que são fundamentais e impactam diretamente na qualidade de vida da população. Por meio de parcerias com os líderes comunitários, a concessionária avança nessa ação de caráter inclusivo e realiza mutirões de atendimento para ampliar ainda mais o benefício.


A gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo, avalia o programa como um marco positivo, inclusive, com a ação de descentralização do atendimento em comunidades. “A Tarifa Social é uma oportunidade de oferecer mais saúde e dignidade na vida dessas pessoas com uma renda baixa. Quando um serviço essencial não chega a todos, o coletivo sofre também todas as consequências. Nosso propósito é trabalhar para que mais famílias tenham acesso à água tratada”, explica a gestora.


Com o cenário pandêmico, a concessionária estimulou, ainda mais, a importância da universalização do atendimento e a necessidade de assegurar a todos o acesso aos serviços de água e saneamento básico. Em Teresina, a empresa realizou neste segundo semestre dois mutirões, especificamente, para atender os bairros Taboca do Pau Ferrado e Cerâmica Cil. Nessa ação, mais de 100 pessoas se cadastraram no projeto e conseguiram 50% de desconto na fatura mensal de água.


A cliente Maria Ivonete, moradora do bairro Alto da Ressurreição, realizou o seu cadastro há dois meses e comemora a economia. “Fiquei muito feliz em participar do projeto, pois estou pagando menos na minha conta e invisto esse dinheiro em outras necessidades de casa. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse programa”, declara.


O cliente Manoel Oliveira, que reside na zona Sudeste da capital, avalia como positiva a chance de integrar ao programa Tarifa Social e parabeniza a concessionária. “Faz três meses que estou no projeto da Tarifa Social e vejo que, mensalmente, venho economizando na fatura. Uma ótima iniciativa e um benefício muito importante, especialmente, neste momento de crise”, afirma Manoel.


Saiba como participar Para ter acesso à Tarifa Social, a família deve preencher os seguintes requisitos: ser cliente residencial/doméstico cuja área construída não ultrapasse a 50m² ou cuja condição de moradia seja casa de palha, taipa e similares, chão batido, entre outros. Ser participante do Bolsa Família; e não possuir débitos com a Águas de Teresina.


A cota básica de consumo para receber o desconto é de 10m³; caso a família ultrapasse esse valor ela não perde o benefício, mas pagará tarifa normal referente ao acréscimo. A partir da terceira conta vencida, o benefício é cancelado e só é reativado após negociação com a concessionária.


Os interessados em solicitar a Tarifa Social devem apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS)/Cadúnico, conta de água atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (no caso do interessado não ser o titular). Em caso de doença crônica, o usuário deverá apresentar laudo médico.


Cadastro da Tarifa Social O cadastro da Tarifa Social pode ser realizado em uma das lojas de atendimento da Águas de Teresina, que já estão atendendo de forma presencial, seguindo todos os protocolos de biossegurança. São elas: Shopping Rio Poty (Av. Marechal Castelo Branco, 911, Porenquanto), Automall (Av. João XXIII, 5325, Santa Isabel, dentro do Espaço do Cidadão), Dirceu (Av. Joaquim Nelson, s/n, Itararé) e Parque Piauí (BR316, S/N, Parque Piauí). Para facilitar o acesso dos usuários, o cadastro também pode ser solicitado via WhatsApp (86) 98124-3199.


Ascom Governo do Estado

0 visualização0 comentário
bottom of page