top of page

Alepi Piauí aprova a realização de três audiências públicas


O Plenário aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (16), os requerimentos dos deputados Franzé Silva (PT), Teresa Britto (PV) e Firmino Paulo (Progressistas) pedindo a realização de três audiências públicas para debater, respectivamente, a implantação de um Centro Transplantador de Fígados no Piauí, a regularização fundiária em Cajueiro da Praia e o Plano Estadual de Imunização Contra a Febre Aftosa.


O requerimento propondo a audiência pública sobre a regularização de terras em Cajueiro da Praia foi subscrito pelos deputados Júlio Arcoverde (Progressistas), Dr. Helio (PL) e Ziza Carvalho (PT). A audiência contará com a presença de representantes do Governo do Estado e da Superintendência de Patrimônio da União, dentre outros.


LICENÇA – O Plenário aprovou requerimento do deputado Wilson Brandão (Progressistas) pedindo prorrogação por dez dias de licença para tratamento de saúde. O deputado Nerinho (PTB) teve aprovados pedidos de voto de pesar pelo falecimento dos senhores Pedro Antônio de Andrade e Antônio de Sousa Santos.


Também foram aprovados requerimentos dos deputados Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Gessivaldo Isaías (Republicanos) solicitando informações da empresa Equatorial Energia do Piauí sobre queda de energia em Teresina, bem como providências para resolver o problema e a melhoria da rede de energia em Boqueirão, no Norte do estado.


O deputado Júlio Arcoverde teve aprovado requerimento pedindo à direção do Idepi (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) que envie à Assembleia Legislativa listagens das licitações realizadas por aquele órgão, bem como os nomes dos municípios beneficiários.


O deputado Marden Menezes (PSDBN) requereu voto de louvor ao enfermeiro Evaldo Sales Leal por ter socorrido um paciente vítima de acidente de trânsito.


PROJETOS – Foi lido na sessão plenária Projeto de Lei do deputado João de Deus (PT) que dispõe sobre concessão de bonificação de 10% sobre as notas dos alunos obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).


João de Deus, também, apresentou Projeto de Lei que trata do reconhecimento de utilidade pública da Associação de Produção e Serviços dos Produtores na Agricultura Familiar do Piauí. As duas matérias serão analisadas agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


J. Barros - Edição: Katya D'Angelles

0 visualização0 comentário
bottom of page