top of page

Rafael Fonteles quer Pessoinha filiado para 2022

Por Sávia Barreto

A coluna apurou que o PT pode ser um destino possível para João Duarte, o Pessoinha, presidente da Eturb e filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. Ele esteve reunido com o vereador da capital, Dudu, e o presidente estadual do PT, deputado Francisco Limma. Dudu confirmou o encontro à coluna e revela que Pessoinha é bem-vindo na chapa de deputado federal do PT.


"O PT se coloca aberto e se sente também representando caso o grupo do Pessoinha venha para o PT. O PT faz análise de que tem condição de eleger de dois a três deputados federais e ele estaria nesse meio e ajudando esse bloco", pontuou Dudu. O PT possui hoje dois deputados federais: Merlong Solano e Rejane Dias. Pessoinha já foi convidado pelo MDB e também sondado para se filiar ao União Brasil (fusão DEM/PSL) pela oposição, mas ainda não definiu seu destino partidário.

Causa e consequência

O convite a Pessoinha acontece justamente após o jantar de Dr.Pessoa com o secretário de Fazenda e pré-candidato a governador pela base governista, Rafael Fonteles, na última semana. O jantar de fato aproximou os grupos políticos do Palácio de Karnak e Palácio da Cidade e o convite para filiação do filho é um passo além nessa corte feita ao prefeito da capital. Se concretizado, mostra, efetivamente, que PT e Dr.Pessoa (filiado ao MDB ou não) podem marchar juntos não apenas em 2022, mas também em 2024, na campanha de reeleição do gestor.


Na visão de fonte ouvida pela coluna, vale destacar que o ex-presidente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente da República em Teresina, o que pode ser positivo para associação de popularidade ao prefeito. Além disso, o governador Wellington Dias anunciou a entrega de uma série de obras até março do ano que vem, o que pode reforçar o capital político de Dias e, consequentemente, dos grupos políticos aliados.



2 visualizações0 comentário
bottom of page