top of page

Aparelho de videomonitoramento deixa teresinenses curiosos


Um aparelho de videomonitoramento instalado no cruzamento da Avenida Miguel Rosa com a Rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Teresina, está deixando muito gente curiosa. De acordo com a Strans, o equipamento não tem por objetivo multar e não é um radar fixo, mas sim um equipamento que propiciará mais qualidade ao trânsito pois servirá como meio de prevenção e educação.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, acrescenta que o equipamento possibilita o reconhecimento facial a longas distâncias e é composto por câmeras capazes de identificar placas de veículos em até 80km. Além do reconhecimento facial, o aparelho será um aliado para os condutores que se envolvam em ocorrências.


Nota da Prefeitura:

A Strans esclarece que o equipamento implantado é um Equipamento de Videomonitoramento instalado na via pública Avenida Miguel Rosa com a Rua Quintino Bocaiuva, Centro, Zona Norte.


O aparelho foi instalado pela empresa IT Tecnologia e Informação Ltda, aparelho de segurança, de vigilância, mas não punitivo, em fase experimental, sem caráter punitivo, em fase de teste para segurança no trânsito.

1 visualização0 comentário
bottom of page