
O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), adiou a leitura do relatório final da comissão para esta quarta-feira (20).
A leitura estava prevista inicialmente para terça (19). Ainda, segundo Aziz, a votação do documento está prevista para a próxima terça-feira (26).
Mais cedo, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, informou ao g1 sobre o adiamento e disse que a decisão foi do presidente da Comissão.
"A decisão não foi minha, foi do presidente, senador Omar. E eu concordo. Teremos mais tempo para discutir melhor o parecer e encaminhar melhores soluções. Acho que isso ajudará bastante no debate, dará mais tempo", afirmou Renan ao g1.
Octavio Guedes: Três pontos do relatório da CPI da Covid que dividem G7
O relator informou ainda que apresentará a versão do relatório ao chamado G7 da CPI, grupo majoritário da comissão, antes de submeter o documento ao plenário. A GloboNews apurou que a reunião acontecerá nesta segunda (18).
"Se tiver um dia a mais [para a leitura], é muito melhor do que um dia a menos. Porque vou ter mais tempo para conversar com os companheiros e construirmos convergência e avançarmos para o que o resultado da comissão, o seu parecer, interprete o que ali se apurou e também o sentimento nacional", declarou Renan em entrevista à GloboNews.