top of page

Cerca de 247 mil piauienses ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19


O Piauí, é o segundo estado do Brasil com o maior número de pessoas vacinadas, chegando a 83,10% de cobertura vacinal, mesmo assim, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, no Piauí, 247.167 crianças, adolescentes e adultos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para que as prefeituras possam alcançar essas pessoas, a orientação da Sesapi é fazer busca ativa e reforçar a comunicação nos municípios.


“Estamos enfrentando a terceira onda da Covid-19 no País e, apesar dos esforços concentrados de estado e municípios para vacinar toda a população, muitas pessoas continuam ignorando o fato de que só a vacina salva vidas”, destaca o secretário de estado da Saúde Florentino Neto.


“Esses números permitem uma avaliação de como é importante a vacina para a redução de casos graves e óbitos. São 247.167 pessoas que estão correndo risco de contrair a doença em um estado mais grave e podendo evoluir até o óbito”, alerta. “Quem não vacinou pode procurar um posto de saúde e iniciar o ciclo de imunização. É um passo importante para todos os piauienses”, completou o superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães.

0 visualização0 comentário
bottom of page