top of page

Ciro agride Dilma e contesta ex. ministro da Economia Guido Mantega

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) usou o artigo de Guido Mantega, que foi ministro da Economia durante o governo Lula (PT), para atacar a presidente deposta Dilma Rousseff (PT) e questionar os pontos econômicos dos governos petistas.


Segundo o pedetista, o artigo do ex-ministro é “uma das peças mais hipócritas já vistas” e “esconde vergonhosamente Dilma, manipula números e transfere toda culpa para o execrável e igualmente culpado Bolsonaro“. Ciro aparece nos últimos lugares nas pesquisas de intenção de voto, que tem Lula à frente de todos os demais postulantes.


Ciro, que foi ministro da Integração Nacional no governo Lula além ter apoiado o governo Dilma, cujo rompimento ocorreu pelo fato dele não ter sido escolhido para disputar o pleito presidencial de 2018, também afirmou que o PT pretende fazer uso do “famoso álibi da 'herança maldita'".


“Fugindo das suas culpas que são imensas, o lulismo já reedita o famoso álibi da 'herança maldita', agora com sinal invertido e duplicado. Quem temia que a proposta econômica do petismo fosse o ‘mais do mesmo’ ficou ainda mais frustrado: é o ‘menos do mesmo’”, postou no Twitter.


Ainda segundo ele, “se o Brasil depender destes senhores para sair do atoleiro, vamos afundar de vez”.

247

1 visualização0 comentário
bottom of page