top of page

Confira o que abre e o que fecha em Teresina no Feriado de Nossa Senhora da Conceição


Amanhã (08), alusivo a Nossa Senhora da Conceição, será feriado municipal em Teresina. Além de ser importante para Capital do Piauí, a santa é padroeira de 17 cidades do nosso Estado. Entre eles: Barras, Ilha Grande do Piauí, Luís Correia, Caxingó, Brasileira, Pedro II, Sigefredo Pacheco, Porto do Piauí, Francisco Ayres, Conceição do Canindé, Ipiranga do Piauí, Bocaina, São Julião, Corrente e Prata do Piauí.


Mas focando em Teresina, o que vai funcionar ou não nesta data:

Comércio De acordo com o Sindilojas, o comércio do Centro funcionará das 8h às 18h. Nos bairros, as lojas devem funcionar até às 20h. A iniciativa, irá compensar o dia 31 de dezembro, quando todo o comércio estará fechado.

Shoppings centers Alguns shoppings de Teresina funcionarão em horário especial. Além disso, permanecerão abertos no dia 31 de dezembro.

  • Shopping das Cidade: 8h às 17h

  • Rio Poty: 10h às 22h

  • Teresina Shopping: 14h às 20h

  • Riverside: 14h às 20h

Bancos e lotéricas De acordo com o Sindicato dos Bancários do Piauí, os bancos no Estado estarão fechados. Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando. Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as agências da capital Teresina estarão fechadas para atendimento ao público. Caso uma pessoa tenha agendamento para a data e não tenha recebido o aviso sobre a remarcação, ela deve comparecer a uma agência do INSS na quinta-feira (9), para saber sobre a nova data do serviço. Supermercados As lojas do Carvalho Super e Mercadão estarão abertas em seus horários normais de funcionamento tanto na capital quanto no interior.

As unidades do Pão de Açúcar funcionarão com horário reduzido. A loja da Frei Serafim funcionará das 7h às 20h, as lojas São Cristóvão e Jockey, das 7h às 21h, e a loja da Dom Severino das 7h às 22h.

Já as unidades do Extra funcionarão em horário normal. A loja Extra Hiper, da Avenida Presidente Kennedy, funcionará das 7h às 23h e o Mercado Extra, das 7h às 22h. Atendimento HU-UFPI Não haverá atendimento no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), consultas e exames ambulatoriais serão reagendados por telefone pelo Setor de Regulação da unidade de saúde. Unidades de Saúde A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que os serviços essenciais de saúde do município de Teresina vão funcionar durante o feriado.

Estarão funcionando quatro UBS de atendimentos gerais em saúde, que não são gripais e que funcionam todos os dias, são elas: de Santa Isabel (Zona Leste), do Renascença (Zona Sudeste), do Parque Brasil (Zona Norte) e do Porto Alegre (Zona Sul).

As UBS com atendimento para casos de síndromes gripais são: do Real Copagre (Zona Norte), Planalto Uruguai (Zona Leste), Parque Piauí (Zona Sul) e Gurupi (Zona Sudeste).

Não funcionam os serviços administrativos da FMS, a parte ambulatorial (Lineu Araújo) e mais as outras 84 UBS.

0 visualização0 comentário
bottom of page