top of page

Defensoria Itinerante integra projeto Caravana dos Direitos Humanos na Comunidade da Sasc

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), por meio da Defensoria Itinerante, irá integrar, a partir de amanhã (25), o projeto Caravana dos Direitos Humanos na Comunidade, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humano (Sasc), que visa promover ações em direitos voltados para as comunidades, com o fortalecimento das políticas públicas existentes para promoção e defesa da cidadania e também enfrentamento à discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero, além da oferta de serviços.


O projeto contará também com a parceria da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Piauí; Secretaria da Saúde (Sesapi); Sistema Nacional de Emprego (Sine); Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEMP).


Segundo o cronograma estabelecido pela Sasc, outros seis municípios serão contemplados com o projeto somente no primeiro semestre de 2022. No dia 08 de abril – Teresina (Vila Santa Bárbara). 22 de abril – Valença do Piauí. 06 de maio – Teresina (Vila Irmã Dulce). 20 de maio – Barras. 03 de junho – Teresina (Boa Hora/Zona Rural Norte). 17 de junho – Altos. 01 de julho – Teresina (Itararé) e no dia 15 de julho – Baixa Grande do Ribeiro.



Informações Governo do Estado

0 visualização0 comentário
bottom of page