top of page

Em visita ao Piauí ministro Onyx critica lockdown adotado por governadores durante pandemia

Atualizado: 23 de mar. de 2022

O ministro do Trabalho e da Previdência Onyx Lorenzoni, em visita ao Piauí, nessa quinta-feira (24), criticou as medidas de “lockdown” decretadas por governadores e prefeitos desde 2020 quando o primeiro caso foi confirmado no Brasil. As declarações foram dadas ao discursar em evento na Associação de Prefeitos do Piauí (APPM), em Teresina.


Ao discursar para os prefeitos presentes Ônix Onyx Lorenzoni destacou também as ações do governo de Bolsonaro desde que assumiu o poder, em 2019. Ele citou o corte de 30 mil cargos com a redução de ministérios, além da digitalização de documentos.


“Só serviu para quase destruir o mundo oriental os últimos estudos feitos na Europa provam que o lockdown e da pandemia são mais dramáticos do ponto vista econômico para o emprego e renda da pessoas do que os da primeira e segunda Guerra Mundial somados. Então, quanto mais distância tomarmos do período da politização, da ideologização, mais vamos compreender a série de equívocos cometidos”, destacou o gestor.

“Temos um presidente que no dia 25 de março de 2020 disse a seguinte frase ‘temos que enfrentar essa pandemia com equilíbrio. Manter o país no rumo certo, manter o leme na direção correta, precisa ter coragem, o couro duro, não pode ter medo da palavra atravessada da imprensa, de parte da imprensa, porque se envolveu na maior campanha de assassinato de reputações que já se teve notícia na história desse país”, concluiu ele.






0 visualização0 comentário
bottom of page