top of page

Estudantes devem ficar atentos a material e cuidados nos dias que antecedem o ENEM

Atualizado: 18 de nov. de 2021

Na semana de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021, os estudantes se preparam para os dias de provas, 21 e 28 de novembro, e a meta agora é colocar os conhecimentos em prática e se ligar no que pode e não pode nos locais de prova. A caneta esferográfica preta e de material transparente, além de uma boa alimentação são itens básicos para os candidatos.


Ao sair de casa o candidato deve se certificar do seu local de prova para que não haja atrasos e os estudantes que receberem o cartão de passe livre poderão utilizá-lo para o deslocamento. Nos dois dias de provas os portões se abrem às 12h e fecham às 13h (horário de Brasília). O documento de identificação, também, é outro item importante e precisa conter foto, não sendo permitido o uso de cópia. Objetos desnecessários que possam atrapalhar na hora da revista pelo detector de metais, que são utilizados ao chegar no local e na ida ao banheiro, devem ser evitados.


Responsáveis da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc), informaram que foram 22 revisões do Pré-Enem na Estrada e outras 6 revisões Esquenta Enem. O modelo virtual de revisão foi mantido para que todos pudessem acompanhar as aulas por meio da transmissão pelo Canal Educação no Youtube e pelo Facebook.




0 visualização0 comentário
bottom of page