top of page

Florentino Neto discute com o MEC implantação de residência médica em Picos

O secretário estadual da Saúde do Piauí, Florentino Neto esteve reunido na Sesapi, nessa quarta-feira (17), com representantes da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas do Ministério da Educação para debater a implantação de residência médica na cidade de Picos, que a 313 km de Teresina. O projeto é uma parceria será entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal do Piauí.


Na reunião, foi debatido ainda o crescimento do campus, no que se refere a aulas práticas e internato. Na oportunidade a coordenadora do curso de Medicina da UFPI de Picos, Patrícia Batista destacou a importância da parceria e lembrou que atualmente já a cidade já conta com a primeira turma no internato em via de formatura e já planeja a implantação de residência em Clínica Médica e Multiprofissional.


Também estiveram presentes na reunião a Dra. Lucia Yoshida, coordenadora da CAMEM, Dra. Mauro Assata, Dr. Dione Maciel, avaliadores da comissão do MEC, Ítalo Rodrigues presidentes da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e coordenador regional do ProPiauí em Picos, Francisco Araújo.



Sesapi

0 visualização0 comentário
bottom of page