top of page

Igreja Católica comemora o Dia Mundial das Missões

A igreja católica de todo Planeta está celebrando neste domingo, 24, o Dia Mundial das Missões. A data foi criada pelo papa Pio XI, em 1926, como auge da Campanha Missionária, celebrada ao longo do mês de outubro. No penúltimo domingo de outubro, as ofertas devem ser integralmente enviadas às Pontifícias Obras Missionárias (POM), para que sejam encaminhadas então ao Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma e, assim, financiar projetos em todo o mundo, como a sustentação de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários.


Durante o Dia Mundial das Missões, assim como em todo o mês de outubro, as paróquias são convidadas a realizarem atividades que motivem e incentivem o espírito de solidariedade e evangelização nos fieis. O objetivo da celebração é chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso com a Missão da Igreja em âmbito mundial.


No Brasil, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar, todos os anos, a Campanha Missionária, com a colaboração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Comissão para a Amazônia e outros organismos.



0 visualização0 comentário
bottom of page