top of page

João Vicente fala sobre ser lembrado em pesquisas

Atualizado: 18 de out. de 2021


“Mesmo sem ainda ter me colocado como pré-candidato a governador do Piauí para as eleições de 2022, sempre sou lembrado pelos piauienses nas pesquisas realizadas no Estado. É a prova de que fiz um grande trabalho quando fui senador, e sou muito grato por isso”. Essa fala é do ex-senador João Vicente Claudino.


Em todas as pesquisas encomendas por líderes políticos do nosso Estado, o nome de João Vicente sempre aparece em uma posição de destaque, e às vezes, à frente daqueles que há tempos anunciaram que estarão na corrida pelo Palácio de Karnark.


João Vicente não tem aparecido na grande imprensa do Piauí e nem feito viagens ao interior do Estado, entendendo que ainda seja muito cedo, ou por está esperando um convite oficial para ser candidato em 2022, sobretudo, por outros lideres políticos de oposição.


Para ser candidato, o ex-senador prefere que os que são contrários ao atual Governo, se juntem em torno do seu nome, mas caso isso não ocorra, que pelo menos, haja um grande número de partidos e lideranças coligados na chapa majoritária, liderada por ele.


Em 2006, ele foi eleito a senador pelo PTB, com 926.631 votos, o que correspondeu a 65% dos válidos. Na disputa, derrotou entre outros, o veterano na política Hugo Napoleão. João Vicente ficou no Congresso durante oito anos e opinou por não disputar mais uma vaga no Senado Federal. Claudino nunca foi envolvido em caso de corrupção, o que é raro entre os principais políticos brasileiros.


João também é conhecido pela sua humildade, pelo seu carisma, por sua pontualidade e por ter uma memória extraordinária, que facilita reconhecer as pessoas no segundo encontro, não importando aonde estejam. Ele ainda é dono de um dos maiores grupos empresariais do Brasil, que conta com dezenas de empresas e que é liderado pela a rede de lojas Paraíba.




10 visualizações0 comentário
bottom of page