top of page

João Vicente Claudino nega conversa com Wellington Dias e reforça plano de 3ª via



Em entrevista ao GP1 neste sábado (30), o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) negou diálogo com o governador Wellington Dias (PT-PI), bem como com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), que lidera a oposição. JVC reafirmou o interesse de se colocar como alternativa para os piauienses na disputa pelo Governo do Piauí.


Sem dar maiores detalhes quanto ao seu destino partidário, o ex-senador esclareceu que para colocar em prática seu projeto majoritário, o objetivo será estruturar uma terceira via ao Palácio de Karnak. “Eu não estou conversando com o Governo. Fui procurado pelo Governo e pelo grupo do ministro Ciro, mas estou neutro para ver a possibilidade da terceira via”, esclareceu João Vicente ao GP1.


Mesmo com o ex-senador negando entendimento com a base do Governo, um grupo ligado a Wellington Dias, vem atuando nos bastidores para tentar reaproximar JVC. Por outro lado, hoje, a oposição não apresenta espaço para que João Vicente viabilize seu nome no sentido de ser candidato a governador do Estado, uma vez que já existem dois nomes na disputa. O do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e o da deputada federal Iracema Portella (Progressistas).


Agora é esperar as próximas manifestações do ex-senador. O que não se pode negar, é que ele é um dos melhores nomes para conduzir o Palácio de Karnak. João Claudino tem todas as credenciais, afinal, ficou no Congresso durante oito anos, em um momento de muitas denúncias de corrupção e mesmo assim, ele nunca foi envolvido. Pode se dizer que ele faz parte de um seleto grupo de políticos brasileiros.

13 visualizações0 comentário
bottom of page