top of page

"Nunca conseguirão me intrigar com Lula", falou Dilma sobre uma possível ruptura entre os dois


Em entrevista à TV 247, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reagiu a um vídeo em que o ex-presidente Lula (PT) a elogia. As declarações de Lula se deram no âmbito de uma entrevista à Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, na última terça-feira (1º) diante de setores da imprensa corporativa que buscam apresentar uma suposta ruptura entre Lula e Dilma, e um suposto isolamento da ex-presidente


“A partir do momento em que eu me elegi presidente, tentaram sistematicamente me intrigar com o Lula. E nunca conseguiram e nunca vão conseguir. Eu tenho em relação ao presidente Lula uma relação muito forte, não só de admiração. Eu trabalhei com o presidente como chefe da Casa Civil, como ministra de Energia”, lembrou Dilma.


“Tenho por ele carinho, admiração, respeito e considero o presidente não só um grande político, o político mais importante do século XX e do XXI até agora. Tenho certeza que ele estará entre os grandes líderes políticos da história do país”, destacou.


“Além dele ser esse grande líder político, o presidente é um excelente gestor, uma pessoa que se informa de todos os detalhes que ocorrem no governo, desde os processos em relação, por exemplo, às estradas do país, que nós olhávamos do Oiapoque ao Chuí, como dizemos, passando pela situação das universidades, das escolas técnicas. O presidente se informava da farmácia popular, que garantia remédios para a população”, afirmou.


"Além disso, eu tenho com ele uma relação profunda de amizade. Não vão conseguir me intrigar com o presidente em hipótese alguma", declarou.


"Eu acredito que ele seja a pessoa adequada para fazer essa transição, extremamente delicada, entre essa realização de um programa para o qual eu não fui eleita, que era a Ponte para o Futuro, que era o programa do PMDB, do senhor Eduardo Cunha e do senhor Michel Temer. Um programa que não tinha voto e que começou a construir todo o retrocesso pelo qual o Brasil está passando”, concluiu ela.

0 visualização0 comentário
bottom of page