top of page

Pós Jogo ABC atropela o Caxias no segundo tempo e conquista acesso à Série C

Atualizado: 17 de out. de 2021

O ABC subiu!

O ABC está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Com um segundo tempo avassalador, o Alvinegro bateu o Caxias por 3 a 0 e garantiu a classificação às semifinais da Série D e o tão sonhado acesso. A vitória teve a estrela do aniversariante do dia, Wallyson. Com um gol e uma assistência, ele conquistou o acesso com o clube, assim como aconteceu em 2007.

  • Casa do acessoEste é o quarto acesso conquistado pelo ABC no Frasqueirão, estádio inaugurado em 2006. Nas vezes anteriores, o Alvinegro subiu da Série C para a Série B - em 2007, 2010 e 2016.

  • Grupo forte

Dos quatro clubes que conquistaram o acesso à Série C, três estavam no Grupo A3 na primeira fase. Além do ABC, subiram Campinense e Atlético-CE, que eliminaram América-RN e Ferroviária.

  • Semifinais

O ABC vai encarar a Aparecidense nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, em Goiás.

  • Primeiro tempo

O primeiro tempo foi nervoso, mas bem jogado. O ABC conseguiu encaixar boas triangulações pela direita, mas errou o último passe. O Caxias chegou bem com Kelvin e Matheuzinho. O camisa 10, inclusive, acertou um chutaço de fora da área, exigindo grande defesa de Welligton. Felipinho também teve chance pelo lado dos donos da casa, mas mandou por cima.

  • Segundo tempo

Com apoio da torcida, o ABC engoliu o Caxias no segundo tempo. Aos quatro minutos, Felipinho bateu cruzado, Gustavo Henrique desviou, a bola tocou na trave e em um defensor gaúcho antes de entrar. O árbitro Savio Pereira Sampaio ainda esperou a confirmação do VAR para validar o lance. Aos 25, brilhou a estrela do aniversariante do dia. Wallyson mostrou que é iluminado e, em lance individual pela esquerda, marcou o segundo, explodindo o Frasqueirão. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Wallyson servir Negueba para fechar o placar.



0 visualização0 comentário
bottom of page