top of page

Projetos de infraestrutura do Piauí são abordados em publicação nacional

Foi lançado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) a nova edição do Livro Azul da Infraestrutura, que destaca projetos de concessão e parcerias público-privados em 2021 nos níveis federal, estadual e agora também das capitais. O Piauí é o estado da região Nordeste com a maior quantidade de projetos presentes no livro. São 17 iniciativas do governo do Estado em parceria com o setor privado em diferentes fases de implementação.


O livro indica também que Piauí, Tocantins e São Paulo são os estados do Brasil com o maior número de projetos em andamento. A publicação traz ainda análises revelando a atual situação dos investimentos na infraestrutura brasileira e o impacto dos novos projetos em estruturação de concessão na perspectiva de investimentos privados na infraestrutura entre 2022 e 2026.


A edição de 2021 destaca que os investimentos em infraestrutura são fundamentais para que o país possa recuperar o seu caminho do crescimento econômico, de forma sustentável, explorando todo o seu potencial produtivo dos mais diversos setores da economia. Uma infraestrutura de qualidade é o caminho da melhoria de vida da população e atração de novos investimentos capazes de gerar renda e emprego.


O Livro Azul da Infraestrutura e a Plataforma de Projetos de Infraestrutura do Livro Azul é um projeto desenvolvido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), por meio da Diretoria de Planejamento e Economia, e foram apresentados durante o ABDIB Experience Edição 2021, no mês de dezembro.



Informações Governo do Piauí

0 visualização0 comentário
bottom of page