top of page

RAINHA ELIZABETH II PRESTA HOMENAGEM EMOCIONANTE AO FALECIDO MARIDO EM MENSAGEM DE NATAL

A rainha Elizabeth II estava com um vestido vermelho, sentada ao lado de uma fotografia de 2007 em que ela e o marido olham um para o outro e sorriem, uma imagem feita durante as bodas de diamante (60 anos de matrimônio). Também estava com o broche de safira em forma de crisântemo que usou durante sua lua de mel em 1947.


A rainha, de 95 anos, afirmou que encontrou “muito consolo” com as várias homenagens que recebeu após a morte do duque de Edimburgo em abril, aos 99 anos.


A rainha da Inglaterra, que falou com ternura sobre o homem com quem foi casada durante 73 anos, elogiou seu “senso de dever, curiosidade intelectual e capacidade de se divertir em qualquer situação”.


“Aquele brilho travesso e inquisitivo era tão brilhante no final como quando eu o vi pela primeira vez”, acrescentou.


“Mas, por mais que eu e minha família sintamos saudades dele, sei que ele gostaria que nós aproveitássemos o Natal”, afirmou a rainha, ao mesmo tempo que insistiu na “felicidade” da festa “apesar de faltar um sorriso familiar”.


O ano de 2021 foi difícil para a soberana, que perdeu o marido e teve que desistir de participar em vários eventos depois que os médicos recomendaram repouso. Ela passou uma noite no hospital em outubro, por motivos nunca explicados.


JB

3 visualizações0 comentário
bottom of page