top of page

REGINA SOUSA PROPÕE IMPLANTAÇÃO DA SEMANA PAULO FREIRE NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES DO PIAUÍ

Na oportunidade, Regina Sousa sugeriu a criação da Semana Paulo Freire nas instituições de ensino, a fim de debater o legado do educador. “Ele é conhecido no Mundo inteiro pela metodologia que ele implantou, baseado numa educação libertadora e uma nova visão de mundo. Nada mais justo do que homenageá-lo, no seu centenário. Seria uma boa ideia criar também a Semana Paulo Freire para que seja debatido nas escolas e universidades”, lembrou a governadora em exercício.


A sessão solene da Assembleia Legislativa foi requerida pelo deputado estadual Francisco Limma (PT). “Em tempos tão sombrios, esta sessão é uma forma de reconhecermos o legado do Patrono da Educação brasileira. Paulo Freire tinha o olhar atento e cuidadoso aos oprimidos, foi um dos maiores pensadores de todos os tempos e merece ser sempre lembrado”, afirmou.


Patrono da Educação brasileira, Paulo Freire é considerado um dos maiores pensadores de todos os tempos, sendo criador da pedagogia crítica e do Método Paulo Freire. Por seu trabalho na área educacional, ele foi reconhecido mundialmente e é o brasileiro com mais títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades.





Ascom Governo do Piauí

0 visualização0 comentário
bottom of page