top of page

Saúde de Picos emite nota e reconhece erro


A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, por meio da Vigilância Epidemiológica vem a público informar e trazer uma retratação após divulgar uma informação equivocada no último boletim de casos da Covid-19 em Picos, acerca de um óbito registrado nesta quarta-feira, 27 de outubro, no Hospital Regional Justino Luz, decorrente de complicações causadas pela Covid-19.


Na informação divulgada pela assessoria de comunicação da SMS, constatava que o óbito de um idoso de 91 anos, da cidade de Picos, não havia sido vacinado com nenhuma das doses da vacina contra à Covid-19. Tal afirmação se deu devido a não encontrar os dados do indivíduo junto as plataformas do Ministério da Saúde a partir de uma busca feita através CPF do paciente.


A falha ao encontrar a informação sobre o cadastro da vacinação do paciente em questão se deu através de problemas técnicos, em que o sistema apresentava oscilações no demonstrativo das informações, o que foi interpretado inicialmente pela Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica como paciente não vacinado.


Contudo, após uma nova busca e com o sistema voltando ao normal, constatou-se que o paciente havia sido vacinado contra à Covid-19 com o imunizante da Coronavac/Butantan, sendo a 1ª dose no dia 11/02/2021 e a 2ª dose em 11/03/2021.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o falecimento do paciente que veio a óbito em decorrência de complicações da Covid-19, ao tempo que reiteramos nossas sinceras desculpas aos familiares pelo equivoco divulgado no último boletim de casos da Covid-19 divulgado em nossas redes sociais e para a imprensa. Juntos venceremos a luta contra o Coronavírus.

0 visualização0 comentário
bottom of page