top of page

Silvio Mendes é lançado pré-candidato a governador do Piauí pelo Progressistas


O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, foi oficializado na manhã desse sábado (05), como pré-candidato do partido Progressistas ao governo do Piauí nas eleições de 2022. O anúncio foi feito durante a abertura do encontro da oposição, que aconteceu no clube Eldorado, na Zona Leste de Teresina.


O ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, também fez o anúncio oficial dos outros dois nomes que vão compor a chapa oposicionista. A deputada Iracema Portela (Progressistas) será candidata a vice e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), será o candidato a senador.


Em 2010, o tucano deixou a Prefeitura de Teresina, para enfrentar Wilson Martins, que era o candidato governista ao Palácio de Karnark. Na terceira via estava o empresário João Vicente Claudino, então Senador. Na chapa vitoriosa de Wilson Martins, Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP) foram eleitos senadores.


Em 2014, Sílvio Mendes voltou a disputar o governo do estado desta vez como vice na chapa com Zé Filho, que tentava a reeleição. O governador Wellington Dias foi novamente vitorioso tendo como vice a deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). Desta vez o senador eleito foi Elmano Ferrer (PTB), aliado de Dias e Ciro.



2 visualizações0 comentário
bottom of page