top of page

Wellington Dias anuncia reajuste salarial para servidores públicos em 2022

Durante a abertura da Semana do Servidor Público do Estado, que iniciou hoje (25), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), garantiu, o reajuste salarial para os servidores públicos em 2022. O aumento ainda precisa ser autorizado pela à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).


Em alusão ao Dia do Servidor, o Estado decretou ponto facultativo no dia 29 de outubro. “Nesse dia dos servidores, a gente vem fazer uma homenagem aos servidores, vamos dá ponto facultativo na próxima sexta-feira. Estamos trabalhando um conjunto de ações vinculadas aos servidores, completando uma demanda que tinha em atraso nessa área, de promoções e de progressão" disse Dias.


Ainda de acordo com o governador, os estados brasileiros estavam impossibilitados de conceder aumento do salário devido à Lei de Responsabilidade Fiscal. “Nenhum Estado brasileiro pode praticar o reajuste por conta dessa lei que o presidente Jair Bolsonaro encaminhou em 2020, mas a partir do ano que vem poderemos fazer isso e vamos fazer”, completou.



2 visualizações0 comentário
bottom of page